22/08/2011

Mousse de Limpeza e Tónico para Peles Mistas e Oleosas da L'Occitane


Desde sempre a L'occitane exerceu uma espécie de charme sobre mim e sou fan incondicional da marca, mesmo não tendo experimentado muitos produtos. Talvez pelo cheiro maravilhoso, que não consigo encontrar noutros produtos, pelos ingredientes naturais, pelas embalagens práticas, gosto muito da marca. Por isso resolvi arranjar uma alternativa aos 3 passos da Clinique e comprei a espuma de lavagem e o tónico da L'occitane, para peles mistas a oleosas. 
Para começar, ambos cheiram divinamente bem, mas um cheiro nada agressivo, não gosto de cuidados de rosto que tenham um cheiro demasiado intenso e estes, neste aspecto são perfeitos. A espuma de limpeza é um creme, que se transforma em espuma em contacto com a água, e faz realmente imensa espuma, pelo que não é preciso utilizar muito, limpando a pele com suavidade, mas tirando tudo o que seja maquilhagem, sebo, oleosidade, deixa a pele com aquela sensação boa de "lavadinha", cheirosa, sequinha (as pessoas de pele oleosa sabem ao que me refiro) pronta para o tónico, não tem sabão e tem extractos de arroz vermelho e vinagre também de arroz vermelho, que funciona como adstringente. Adoro a sensação de limpeza  que dá. O tónico é bifásico, não contém álcool, é suave, contém produtos naturais, vinagre e extracto de arroz vermelho, que matificam a pele e a deixam uma delícia. As que têm pele oleosa como eu, podem comprar sem medos, porque realmente funciona. Mesmo com o tempo quentíssimo e humido que tem feito, a pele não fica com oleosidade nem brilhos, mantém-se sequinha, o que é raro acontecer com outros produtos.
É portanto uma opção perfeita e ainda mais barata que os 3 passos da Clinique. Eu comprei sobretudo porque me apeteceu mudar e para não habituar a pele ao 3 passos. Um céu cheio de estrelinhas!

(A marca também tem o fluido matificante, a máscara e o pó de arroz esfoliante)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!