24/04/2012

Ele há coisas...#1

E hoje começo pelo principio e por um assunto que, sinceramente, me fascina, que são as estéticistas! Acho que já escrevi algo sobre elas, pessoas de mui nobre profissão, que admiro, tal como admiro todas as profissões... mas vamos ao que interessa. Na cidade onde moro, que é praticamente e cada vez mais, quase uma aldeia, curiosamente, loucura das loucuras, as estéticistas folgam TODAS à 3ª feira. Como estamos em crise, como há cada vez menos pessoas em todos os sítios, como o tempo não está de feição,  podia haver uma mais inteligente, que pensasse "ora, se todas estão de folga, vou eu estar a trabalhar", naquela de ganhar mais uns trocos, de captar mais clientela, mas não, isso é coisa que não passa pela cabecinha destas meninas. Trabalhando em cabeleireiros ou gabinetes próprios, tudo está fechado à 3ª!
E não devem precisar de trabalho, porque noutro dia, fui ao cabeleireiro e onde estava a estéticista? A fumar uns cigarros na rua, que fica muito bem, não haja dúvida, é subtil e elegante, estar a fumar encostada à porta. Quando lhe perguntei se me podia arranjar as unhas, respondeu que estava à espera duma cliente que já tinha marcado. Claro que, não querendo tirar a vez a ninguém disse-lhe que ia demorar, por isso podia esperar e quando ela acabasse, se me podia atender. Sorriu e disse que sim. Ainda hoje deve estar a arranjar as unhas da dita senhora, pois estive lá 3 horas e nada dela se despachar. Se o trabalho era demorado, não podia ter dito logo? Se não era, porque ficou tanto tempo na palheta com a senhora? É por estas e por outras, que eu acho que o Estado nos espreme cada vez mais, porque ou elas são ricas, não precisam de trabalhar, ou então está tudo errado. Nesta terra não se pode entrar num cabeleireiro e arranjar as unhas ou tirar o buço, tem que se marcar com umas 2 semanas de antecedência, o que me desagrada imenso, gosto de chegar e ser atendida. Em todos os sítios que morei era assim, menos aqui. Aqui, ter uma estéticista que nos arranque um bigode, assim em 2 tempos, é um luxo e uma coisa do outro mundo! E é isto, todos os dias da semana, todas as semanas do mês, todos os meses do ano! Haja paciência!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário!