11/10/2012

Teint Idole Ultra 24h




Este post vai ser um bocadinho longo, mas é que tenho muita coisa para dizer, portanto, comecemos. Primeiro que tudo, já tenho base para o inverno! Tanta volta dei, tanto barafustei, que lá encontrei a ideal. Mas falemos do sítio onde a comprei, na perfumaria Douglas. Há anos que não entrava numa e ia direitinha à perfumes&companhia, mas houve ali uma reviravolta, e entrei na Douglas.
 Atendeu-me uma empregada muito, muito simpática e prestável, que me pôs logo à vontade. Ainda perguntei por produtos do Tom Ford, mas em Leiria não há disso. Então disse o que precisava, uma base para pele muito oleosa, que no inverno fica mista, mas que não fosse totalmente mate, nem me deixasse com cara de parede, porque adoro uma luz na pele. Parece que são coisas impossíveis, pele oleosa e luz, pois a tentação é pôr tudo que seja mate em cima da pele, mas não é bem assim. Ela mostrou-me a nova da Guerlain, a Parure de Lumière, que é assim uma coisa linda. Tem uns ligeiros brilhozinhos, o que faz com que o rosto tenha uma luminosidade incrível, mas eu tive medo e optei por pedir para me mostrar outra. Então ela falou-me desta nova, a Teint Idole 24h da Lancôme.
 Eu estava reticente, porque para mim comprar uma base é algo sério, que tenho que comprar  sem me deixar levar pela emoção ehehe. Então pedi-lhe se ela me podia maquilhar, e depois eu ia lanchar, fazer mais compras, andar naquele centro comercial apinhado de gente, e se a base se mantivesse inalterada, eu voltava e comprava. E assim foi,  mal me vi ao espelho, adorei o resultado, apaixonei-me pela base.
Claro que voltei e comprei-a. Ela é indicada para todos os tipos de pele, mas principalmente as mistas e oleosas. Não sei se dura 24 horas, mas dura imenso tempo, apanhei calor, jantei, ri, namorei e quando voltei para casa, ela estava quase inalterada, o que é muito bom sinal. Dá um conforto enorme à pele, e acredito que nos dias de inverno e frio, não seja preciso pôr um pózinho matificante no nariz e testa. Agora, é preciso, apenas nessa zona, que tem muita oleosidade. Mas antes pôr um pouco de pó, do que andar por aí com ar de cara rebocada, e o nariz a" despelar". Outra coisa positiva desta base é que ela adapta-se ao tom de pele. Entre um tom amarelo e mais claro do que a minha pele e um ligeiramente mais rosado, escolhi o rosado, embora a minha pele não tenha nada de rosado, e ela adapta-se perfeitamente, fica perfeita. Tem uma cobertura média, protecção solar de 15, e cobre-me as marcas das borbulhas do queixo, que é o que quero. Adoro o resultado e agora vou passar a ir à Douglas, onde são muito mais simpáticas e profissionais que nas outras perfumarias. E dão amostras que nunca mais acabam!

2 comentários:

  1. Essa base parece-me bem simpática. E, sim, na Douglas as funcionárias mimam-nos com amostras! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Andy, adoro a base e recomendo, para quem queira uma cobertura média :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!