22/03/2013

Brisa

E agora um assunto que só tem a ver com a beleza deste país, que ele sim, é belo.
Uma vez, vim de férias de Monte Gordo e quando ia pagar a última da muitas portagens que se pagam, o ticket desapareceu dentro do carro. Eclipsou-se para dentro do pára brisas e ninguém o conseguiu tirar. Expliquei ao portageiro a situação, ele mandou-me entrar no edifício das portagens, e escreveu tudo. Tim-por-tim. E disse-me para vir para casa e esperar, que depois receberia uma carta da Brisa, com instruções de como pagar. Assim fiz. Estávamos no ano de 2010.
Nunca mais me lembrei daquilo, até que uns bons meses depois, recebi uma carta da Brisa, a lamentar a situação e a dizer que iam "estudar" o caso e depois diriam algo. Esperei, esperei, esperei. Passaram-se 3 anos.
Hoje, qual não foi a minha surpresa, recebo uma carta da Brisa, a pedir o pagamento de 2 euros, a" título excepcional". Depreendo que foi uma excepção aberta para mim, porque sou uma pessoa maravilhosa, cheirosa e gira, porque se fosse um gajo feio, se calhar as coisas era piores.
E mais, ou mandava um cheque, ou então minha menina, tens que vir a Torres Vedras pagar. Lá lhes mandei um email, e se calhar por ser assim excepcional, consegui pagar por transferência bancária.
Espero que se tenha resolvido o assunto, e que fiquemos por aqui. É claro que pagar 2 euros, não me aquece nem arrefece, mas é a situação, o tempo que passou, a quantia, é tudo junto, que torna tão aborrecido e ridículo viver neste país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!