17/05/2013

O tempo

Isto não tem passado despercebido, que não, mas a pessoa tem mais que fazer do que se queixar do tempo, que tem. E por isso, andamos neste chove-não-molha, que é eu não vir aqui queixar-me assim à boca cheia, sem vergonha, à fartazana mesmo, do péssimo clima, do frio e vento parvos que temos tido. Mas hoje, acabou, meus meninos. É hoje que eu digo- "mas que tempo é este??!"
Estamos no dia 17 de Maio, e nos outros anos, já eu andava de manga curta, sem meias, toda descascada, a dormir com menos roupa na cama, a planear férias, com o corninhos de caracoleta maluca ao sol. Mas este ano, saio de casa só com um casaco, chego à garagem e toca de voltar para trás para vestir o casaco comprido de inverno. Não sei como está no resto do país, mas moro numa terra, que é um buraco, para o bem e para o mal, ou seja, quando faz calor é muito quente, quando faz frio é muito fria, quando está vento é muito ventosa e hoje, dia 17 de maio, repito, esteve um frio e uma ventania que não se suporta. Saio do hipermercado e encontro uma amiga que me diz -" eh pah, está um frio, na Serra da Estrela está a nevar, o frio vem para cá." Ela ia de gola alta e completamente equipada para um temporal, by the way.
Ora, isto não se faz! Isto provoca gripes, resfriados e constipações. Eu sei que este ano é um ano diferente, especial, é um ano para lá de tudo o que é esperado, mas se assim é, porque não seguir esta linha de pensamento, e fazer disto o ano mais quente de não sei quantas décadas? Não era mal pensado, convenhamos. Ou na loucura, depois prolongar o verão até dezembro, ou mesmo passar o Natal na praia.
Certo, certo, que é que estou a escrever-vos com um robe polar vestido e enrolada numa manta, de aquecedor ligado, porque eu sou a pessoas mais friorenta que existe. E isto, meus amigos, não é trabalho de Deus, que esse tem mais com que se preocupar, portanto não pode fazer nada, isto é trabalho dos homens, que estão há anos a estragar o clima. Aos meses que eu não me vinha aqui queixar, mas hoje teve que ser! Porque estou farta de edredons, de aquecimentos, de mantas polares, de pijamas, de meias e luvas. Quero calor, noites quentes (mesmo com cheiro a cinza), quero pessoas na praia, quero música, quero fazer o amor de janela aberta, quero verão! Portanto, acho que só rezando, ou coisa que o valha se consegue alguma coisa, por isso, vamos começar uma novena, todas comigo a rezar, a ver se trazemos definitivamente o calor! Deus nos ajude!

2 comentários:

  1. Passei a manhã a correr para o estendor da roupa num estende roupa, apanha roupa, estende roupa, apanha roupas sol, chuva, sol, granizo, sol, trovoes...frio? Sim, também há por aqui!
    Mas de amanhã a oito dias, eu vou à praia, ai vou,vou, nem que me desabe o céu em cima...
    Essa ideia de passar natal na praia e com calor não é má... mas só se formos para o Brazil !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Carla, aqui tem chovido muito e feito trovoada, que tempo mais chatinho. Espero que para a semana melhore e possas ir para a praia, sem apanhar uma molha :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!