07/08/2013

"Mulheres, cheguei!!!"

Hoje, relembro uma história com o meu pai. Agosto é um mês difícil para mim, precisamente porque me lembro dele com mais intensidade, era o nosso mês de férias, a altura em que éramos só uns dos outros, do sol e da praia e éramos ainda mais felizes.
Eu devia ter uns 16, 17 anos, não sei precisar, e estávamos na praia, debaixo do chapéu de sol. Eu, a Graça, a Ana, os manos do Porto, tudo malta nova, e de pessoas mais velhas, somente a mãe do Paulo (mano do Porto). O meu pai chegou ao chapéu e, ao mesmo tempo que colocava o saco de praia no chapéu de sol, disse muito animado "mulheres, cheguei!!!" com sotaque brasileiro e tudo, que era a frase dum personagem de novela brasileira, que naquele ano se imitava muito. Claro que todos nos desatámos a rir, principalmente, porque estava uma mulher entre nós, a mãe do Paulo. O meu pai  não a tinha visto e zás, aquilo saiu-lhe. Nunca o tinha visto tão envergonhado, juro! Pediu desculpas umas 100 mil vezes, disse que realmente não a tinha visto e mais isto e mais aquilo. Ela só se ria e dizia que não fazia mal, mas o meu pai estava mesmo aflito. Passadas 2 ou 3 horas ainda ele andava a pedir desculpa! Agora não tem piada nenhuma, eu sei, mas na altura, em que os tempo eram outros, foi hilariante!

2 comentários:

  1. Boas lembranças aquecem o coração,obrigada por partilhar a história!!!

    ResponderEliminar
  2. Ana Paula, às vezes é bom recordar :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!