15/11/2013

Eu e a idade

Verdade seja dita, tenho muito mais com que me preocupar, mas é um facto que o avançar da idade me incomoda. Talvez porque a minha cabeça envelhece pouco e fisicamente, a idade já se nota, é a pele, é a gordurinha localizada, são os cabelos brancos...
De facto, tenho a sorte de poder ter alguns cuidados com a pele, uso sempre sérum, cremes anti envelhecimento, cremes de olhos, mas de facto, a lei da gravidade é implacável e, nesta idade, tudo descai, amolece, murcha. Não tenho tempo nem dinheiro para dar conta de tudo, mas a pele da cara para mim, é prioritária. Por isso, quer de dia quer de noite, besunto-me como se não houvesse amanhã.
Sempre fui contra as plásticas, o botox, mas agora começo a perceber as pessoas que usam, embora eu não seja capaz, porque tira um bocadinho a identidade, e não gosto de ver as pessoas com a pele toda esticada e tenha um certo fascínio por rugas, mas acho que são as rugas dos outros, porque das minhas não gosto lá muito.
Além de que o meu corpo já está suficientemente massacrado para o começar a espicaçar ainda mais, têm sido tanto os problemas de saúde, as análises, as injecções, os dramas, que tudo o que peço são tréguas. Isso e uma pele bonita, fazia-me mesmo bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!