12/12/2013

A idade II

Então é assim, a idade é fodida. Pronto, já disse. As rugas aparecem aos pares, instalam-se alegremente por baixo dos olhos, na testa, ficamos engelhadas, feinhas. Os cabelos brancos inundam-nos a cabeça, onde se pode ver, duas semanas depois de fazermos o sacrificio de estarmos enfiadas num cabeleireiro durante 3 ou 4 horas, uma belissima raíz. As pernas encolhem, aliás todas nós encolhemos, as costas doem, os ossos estalam, e se antes adorávamos a noite para ficarmos acordadas a fazer coisas que nos davam muito prazer, agora já só pensamos que é hora de ir deitar e ai que me dói tudo e quero ir para a cama, quero ir para a cama, quero ir para a cama. Já para não falar do frio que temos na dita cuja, que agora é aquecida com cobertores eléctricos, sacos de água quente e botijas nos pés.
No nariz nasce-nos um novo par de óculos, porque não se vê nada ao perto e só conseguimos ler algo, se no mínimo, estiver a 300 metros. O ouvido já não é de tísica e embora ainda funcione, deixou de deitar cera e deixa um bocadinho de desejar, por isso o "han" é uma palavra que passa a fazer parte da nossa vida.
Han? Han?!
Se dantes andávamos por casa sem frio e com roupa normal, agora é certo que chegamos a casa, enfiamos uma camisola, mais o pijama polar, mais mais um robe polar, mais o aquecimento dos pés. Aliás, o aquecimento da casa toda. A pele da cara parece que vai cair e tudo o que queremos é ter dinheiro para pôr botox, fazer plásticas e esticar tudo, só que já nada fica como estava, por isso é melhor esquecer. Os homens também não têm grande sorte, ficam com entradas, carecas, começam a gostar de miúdas com idade de serem filhas deles, e de vestir camisas e polos com cores berrantes, que dantes não costumam usar e alguns até pintam o cabelo. Começam a gostar de estar uns com os outros nos restaurante a beber copos de vinho e comer alheiras, enquanto olham para as meninas giras. Resumindo, a idade é uma merda. A única coisa boa é que a idade é sinal de que já vivemos. O resto, dispensava-se.
Aí em baixo fica uma imagem arrepiante, só para ilustrar a idade, e as coisa terríveis que podem acontecer, se não se tiver cuidado (e juízo) Sem comentários.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!