10/01/2014

Portugueses

Já repararam na quantidade de impostos que pagamos? E as dívidas que cada um de nós tem? Acho que os portugueses têm uma capacidade de sofrimento muito acima da média, uma capacidade de resistência espectacular. Já imaginaram um nórdico, com uma vida como a nossa? E nesta "nossa", não me refiro a quem ganha acima da média, refiro-me ao português comum, àquele que trabalhou a vida inteira, para ver agora a sua pensão ou reforma reduzidas a tostões. Refiro-me a quem não consegue arranjar trabalho, a quem é dependente, a quem a vida trocou as voltas. Refiro-me a alguns milhões. Que não têm blogs famosos, que não escrevem livros, que não aparecem em programas cor de rosa. Gente normal, cujo único rendimento é uma reforma, e que ainda por cima, tem gente que depende dela. Essa gente devia toda ter estátuas, e ser enterrada no Panteão Nacional, como o nosso Eusébio. Porque é gente de fibra, gente que morre de pé, como as árvores.

1 comentário:

Obrigada pelo comentário!