21/03/2014

Partilha

Partilha é talvez uma das palavras de que mais gosto. Porque para mim, partilhar é sempre um prazer. Mentira, esforço-me por não partilhar coisas com pessoas avessas à partilha, porque sim, porque esse tipo de pessoas me faz impressão. Porque ou se nasce naturalmente virado para partilhar as coisas com os outros, ou não se consegue partilhar e quando se consegue, é um custo. Dizem que os filhos únicos têm dificuldade em partilhar, ora cá estou eu, filha única, para provar o contrário. Os meus pais ensinaram-me a partilhar, sempre e isso cresceu comigo, faz parte de mim. Gosto tanto de dar, como de receber, admito. Adoro ver o sorriso dos outros, imaginar-lhes o acelerar do coração, aquele minuto de suspense que se tem, antes de abrir o objecto. Se tenho ali uma frasco de compota que me ofereceram ou uma torta de chocolate, porque não partilhar com outros? Partilhar, para mim, significa abrir o coração, oferecer um sorriso, um aconchego. É das coisas que mais falta faz à humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!