14/07/2014

As unhas




Hoje fomos, eu a mãe, arranjar os pés e as mãos. Pela fresquinha lá estávamos, a ver as mãos e pés de ursas, dar lugar a mãos e pés de cinderela. Quando chegou a vez da mãe, deu-se o que sempre se dá, ela não querer pintar as unhas de cor alguma, põe só um brilho discreto. A esteticista e eu ainda tentámos - " pinta duma cor mais gira, um vermelho escuro, fica mais giro e alegre!". Mas não, ela é irredutível, desde que o meu pai morreu, nunca mais pintou as unhas, apenas verniz transparente. E foi isso que disse, com aquele ar dramático tão característico desta idade :" desde que o meu marido morreu, há 24 anos, nunca mais pintei as unhas, nunca mais"
E eu pensei, como penso sempre, se era isto que ele queria, e penso que não. Aliás, acho que era mais o contrário, queria  que ela fosse feliz e se arranjasse como normalmente. Mas não há volta a dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!