13/10/2014

Quando for grande...

...quero ser elegante. Vestir-me bem, com peças boas e intemporais. Quero ter malas e sapatos de pele, quero usar apenas uma base, rímel e batom e blush, como sempre fiz. Usar um perfume que me identifique. Quero ter sempre em atenção os outros, independentemente de concordar com eles ou não.  Quero ser educada, presente e bondosa, mas não quero que tomem isso por parvoíce ou burrice. Detesto quando as pessoas me fazem de parva, fico possuída. Quero, como sempre sorrir, principalmente na adversidade e na doença. Quero ter mais paciência, mais amor no coração, mais gratidão por quem me tocar, durante a vida. Aprendi que a família não são as pessoas do nosso sangue, mas sim as que gostam de nós e nos fazem bem, que riem e choram connosco, que estão na nossa vida apenas porque querem e gostam. Não preciso de grandes luxos, não me sinto mal se não tiver as botas ou a mala da marca X ou Y, ou aquela pulseira de brilhantes que a minha amiga tem, desde que tenha algumas das coisas que me povoam o imaginário. Gosto tanto de rir de alegria, de partilhar com os outros, de chorar com os outros. Quero ser magra e elegante, mas mesmo que seja gorda, quero ser gira, usar a inteligência e ter um estilo giro, o meu, que tem que ser descontraído, mas com um toque especial. Quero ter tempo, quero ter saúde, quero ter vontade. De ser feliz, de ser especial, de ser mimada. Quero muito fazer a minha mãe sempre feliz, quero ser sempre a gaja da vida do meu homem, quero ter sempre um sorriso e um gesto agradável.Quando for grande, quero continuar a ser rebelde, quero parecer que tenho 40 anos, quero ser sempre a menina dos ataques de riso. Dos erros em público e das figuras de palhaça. Quero dizer asneiras más, sem que ninguém oiça. Quero preservar o meu passado, não quero ser nunca uma pessoa amargurada. Quero ir à Zara e vestir o 38, quero ir de férias como se fosse sempre a primeira vez, quero chorar nos filmes, e rir-me às escondidas. Sei que vou andar sempre em dieta, sempre a lutar por alguma coisa e é isso mesmo que peço, força para lutar. Por tudo aquilo que quiser, na vida. Quero sonhar. Quero acreditar. Quero ter no coração um espaço sempre aberto para os outros. Quando for grande, é assim que quero ser. Sem rodeios. Sem passos em falso. Simples, como sempre.



1 comentário:

Obrigada pelo comentário!