27/10/2014

Surpresa!

De facto, a vida por vezes é surpreendente. Quase todas as bloggers que vejo na televisão, talvez por serem de Lisboa, não faço a menor ideia, falam de uma forma afectadíssima, todas tias, todas acabadas de sair duma fábrica ondeaspesssoasfalamassimsuperrrrbemmmmmmm, p'ecebe??
Noutro dia, vi uma blogger que tinha todos os motivos para falar assim, tem dinheiro e uma vida de princesa, que tem. E como é que ela fala, como é? Absolutamente normal. Sem aquela forma parva de falar, fala bem, mas como as pessoas normais, sem snobismos, sem parecer afectada e acabada de sair daquele sítio ondeaspessoasfalamsuperbemmmmmm, p'ecebe?
Ah, cada vez gosto mais de gente genuína, de gente que sabe donde saiu. De gente que sabe quem é.

3 comentários:

  1. Eu sou de Lisboa, e não sou tia nessa acepção da palavra, não sou snob, nem afetada...nem conheço ninguém no meu circulo de amigos e família que o faça. Não acho que o local de nascimento determine esse tipo de postura.Não percebi a referencia ao " talvez por serem de Lisboa", uma vez que não vejo qualquer ligação imediata entre uma pessoa ser afectadissima e ser de uma zona especifica do país. Há pessoas snobs em todas as zonas do país, em todos os países do Mundo. ;)

    ResponderEliminar
  2. Framboesa, não disse que as pessoas de Lisboa falam todas de forma afectada, embora algumas falem. Não tem ligação nenhuma a ver com o local onde nascemos ou vivemos. ;)

    ResponderEliminar
  3. Como disses-te, "talvez por serem de Lisboa" parti dese principio :) Não vejo a ligação ;) Como as minhas origens são no Alentejo e Trás-os-Montes e do meu marido, no Porto e Algarve (eina) acabo por lidar com pessoas de todo o país ...Desculpa o mal entendido mas realmente aquela dedução ...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!