16/04/2015

Alimentação #2

Queria dizer a quem me lê, que não sou vegetariana, nem poderia ser, detesto tudo o que é verde, mas que aos poucos adoptei um estilo de alimentação mais saudável. Não como fritos, detesto-os, o peixe é grelhado ou cozido e não como molhos, que também detesto. Não sou de todo daquelas pessoas que pesa a comida, que conta calorias, que se preocupa demasiado com essas coisas, porque efectivamente, não me preocupo. No Natal, como doces, na Páscoa, como amêndoas, quando alguém faz anos, como bolo. Nos outros dias, tento comer de forma saudável. Como de tudo, peixe, carne, ovos. Modero as quantidades, praticamente não ponho sal na comida, e tento comer muitas vezes.
Se entre o almoço e o lanche tiver fome, como uma ou duas bolachas de arroz. Se depois de jantar me apetece um doce, como uma tâmara ou como frutos secos. O nosso organismo é sábio e ele, e às vezes é ele próprio e pedir o que quer. Por exemplo, quando estou com o período, pede chocolate, e eu como chocolate ou bolachas de arroz com chocolate. Não sou capaz de fazer dietas, de me privar de certos alimentos, porque sei que se os comer em poucas quantidades, não me fazem mal. O que importa aqui é que o intestino funcione, que a pessoa não ganhe peso e que seja mais saudável. Claro que para ser perfeito, junta-se algum exercício físico. E algum yoga. Mas é perfeitamente possivel comer bem, não passar fome e ter uma alimentação saudável. O que é realmente importante, é que nos sintamos bem no nosso corpo. ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!